Consulado Geral de Portugal em Sidney

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Cônsul

img 8406

 Caras Amigas e Caros Amigos,

 Quero dar as boas vindas a todos os que visitam este novo espaço. Espero que  este portal seja um instrumento ao serviço público que facilite o acesso a todas as informações de que necessitam para aceder aos nossos serviços de uma forma mais  simples e eficaz.

Desde Agosto de 2016 que tenho a honrosa missão de apoiar a nossa comunidade e representar Portugal neste grande país amigo que é a Austrália. Estes meses passaram a correr e foram muitos os acontecimentos marcantes, desde a visita do Secretário de Estado até aos diversos eventos culturais, tais como o aniversário do Fado como Património da Humanidade e o lançamento do Festival 6 Continentes.

É em consonância com o Camões Instituto da Cooperação e da Língua e com a Coordenação do Ensino da Língua Portuguesa, que a promoção de eventos culturais e divulgação da língua portuguesa tem vindo a dispersar e a prosperar na Austrália. Este ano foi também nomeado pela primeira vez em dez anos um novo representante da AICEP, sediado em Sidney.

Juntamente com a Embaixada em Camberra e com os Consulados Honorários em Adelaide, Brisbane, Darwin, Melbourne, Perth, Auckland e Wellington, o Consulado Geral de Portugal em Sidney trabalha em pró da nossa comunidade e concede proteção consular aos cerca de 60.000 portugueses que vivem na Oceânia.

Podem sempre contar com todo o meu apoio e colaboração, bem como o de toda a nossa pequena mas incrivelmente dedicada equipa. Espero também poder contar com vocês, sendo bem-vindas todas as questões, sugestões e ideias que nos queiram fazer chegar.

O Cônsul Geral de Portugal em Sidney,

Paulo Domingues